Política de Reservas

CONDIÇÕES DE RESERVA



PROCEDIMENTOS

As reservas poderão ser feitas mediante os seguintes canais: presencialmente (na empresa), telefone, e-mail, whatsapp ou pelo aplicativo Booking.com.
- PRESENCIALMENTE
A reserva poderá ser feita pelo possível cliente ou por terceiros desde que aceitem os serviços oferecidos, valores, número de pessoas que virão, datas e unidades habitacionais oferecidas. A reserva será efetivada  mediante o pagamento em espécie ou cartão a débito ou crédito conforme a modalidade de pagamento escolhida pelo cliente ou terceiro no ato da reserva. O valor pago como adiantamento na reserva é de 50% (cinquenta por cento) do total das diárias compradas para o período solicitado. No estabelecimento comercial (Pousada) será preenchida uma ficha cadastral com os dados da pessoa que fará uso dos serviços prestados pela empresa indicando o tipo de unidade habitacional, data(s), número de pessoas, valor da diária e o total. E a empresa fornecerá recibo do pagamento do 50% por cento de adiantamento pago. O  valor de 50%(cinquenta por cento) restante será pago na sua chegada na empresa, que poderá ser em espécie, ou cartão a débito ou crédito conforme a sua solicitação.

- TELEFONE

Na ligação telefônica são repassados pelo recepcionista os dados referentes aos serviços oferecidos pela empresa, valores cobrados e as datas disponíveis de acordo com o número de pessoas que virão e a classificação (tipo) de HU (unidade habitacional) que irão utilizar.
Quando o cliente aceita as condições propostas pela empresa (serviços prestados, valores e datas) e confirma o seu interesse em fazer a reserva, a empresa envia e-mail ou whatsapp com o registro do que foi oferecido (serviços, número de pessoas,valores e datas) para formalizar o compromisso entre as partes. Após aceitação dos dados fornecidos e confirmação do cliente expressa no e-mail ou whatsapp será enviado os dados bancários para o pagamento.

 As reservas são confirmadas somente após a apresentação de "comprovante" de pagamento de 50% do valor total das diárias. Após o recebimento do comprovante de pagamento (depósito, transferência ou dados do cartão de crédito) pelo cliente e confirmada no extrato da conta bancária da pousada, será enviado a confirmação da reserva.  A não apresentação do comprovante de pagamento antecipadamente pelo cliente implica no cancelamento da reserva sem aviso prévio.

- E-MAIL e WHATSAPP

As solicitações do(s) cliente(s) são respondidas com os dados dos serviços prestados, valores, tipo de unidade habitacional e datas disponíveis. 

Quando o cliente aceita as condições propostas pela empresa (serviços prestados, valores e datas) e confirma no e-mail ou whatsapp o seu interesse em fazer a reserva, a empresa envia no mesmo e-mail ou whatsapp os dados bancários para o pagamento.

 As reservas são confirmadas somente após a apresentação de "comprovante" de pagamento de 50% do valor total das diárias. Após o recebimento do comprovante de pagamento (depósito, transferência ou dados do cartão de crédito) pelo cliente e confirmada no extrato da conta bancária da pousada, será enviado a confirmação da reserva.  A não apresentação do comprovante de pagamento antecipadamente pelo cliente implica no cancelamento da reserva sem aviso prévio.

O cartão de crédito apresentado poderá ser utilizado pelo hotel para garantia da reserva e/ou para cobrar valores relativos a alojamento e serviços prestados, ou previstos prestar pelo hotel, penalidades por cancelamento, ou prejuízos causados durante a estadia. O hotel poderá exigir sempre o cartão de crédito ao check-in para os efeitos referidos.
 

ALTERAÇÕES DE RESERVA

Qualquer alteração da reserva relativa ao número de pessoas poderá implicar a mudança do tipo de alojamento reservado e o pagamento do suplemento associado à alteração da reserva, ficando tal alteração sujeita à disponibilidade do hotel.
As alterações que impliquem o cancelamento de reserva ficarão sujeitas ao regime de cancelamentos.


CANCELAMENTO DE RESERVA

Em caso de cancelamento de reserva, o valor pago como garantia de reserva ficará em crédito para uma futura reserva durante o prazo de um ano.
Em situações de cancelamento tardio ou no show será cobrada o valor integral do depósito.

O direito de arrependimento está assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor no artigo, 49. Nele está reservado o direito de reembolso integral do seu dinheiro caso o cancelamento da reserva ocorra em menos de 07 dias da confirmação da reserva. este direito prevê o reembolso apenas para reservas feitas apenas pela internet ou telefone ou seja, contratações fora do estabelecimento comercial.